quinta-feira, 29 de maio de 2008

Influências Modernistas

Às Vanguardas Artísticas Européias não se pode negar, contribuíram vigorosamente para a renovação da arte na América Latina, mas o que deve ficar claro é que, apesar disto estes movimentos não entraram como estilos já prontos, mas foram, sem rejeitar o internacionalismo, adaptados ao espírito inovador e jeito de cada artista, bem como no que diz respeito aos temas locais freqüentemente abordados, relacionando os problemas culturais com política, história, sentimentos e crônicas.
Após este estudo fica claro, que o Modernismo brasileiro constituiu-se imbuído de um desejo de ser um movimento inovador, de vanguarda, porém dentro de um contexto de volta a ordem.
Através dos contrastes ideológicos e conflitos de interesses foi que a arte Modernista brasileira tornou-se um dos mais ricos e complexos movimentos artísticos, da América Latina ultrapassando os limites programáticos e abrindo as portas para a nossa tão instigante Arte Contemporânea.
É fundamental, ver na arte a vida, cotidiano, individualidade, mas ao mesmo tempo características gerais de um povo, de uma época, que sente, que pensa, que protesta, que luta e que deixou sua marca de maneira que enquanto houver vida haverá assim problemáticas para grandes artistas.




E para você, o que é Moderno?????




Pensando nos conceitos de Moderno e Contemporâneo os alunos do Ensino Médio da Escola Edgardo nos põe a refletir a partir de experiências estéticas.




Convidamos você a viajar conosco no Mundo da Arte...




Nenhum comentário: